Salão lotado nesta noite de sábado, (14 de Abril), deste bem conhecida agremiação regional cuja maioria dos seus sócios e simpatizantes são naturais da Ilha do Pico e do Faial também e que há muitos anos, activamente e com perseverança, vêm mantendo as suas raízes e a sua cultura viva por estes lados do Oceano Atlântico.
Com um suculento jantar regional, da “famosa” e deliciosa também Sopas do Divino Espírito Santo, carne cozida e massa sovada, este evento contou também com uma peça de teatro ensaiada pelo grupo teatral, “As nossas raízes”, liderado por Conceição Batista membro directivo desta casa regional. O tema da noite – “Aguentem-se vocês nessa proa”, foi baseado nas palavras dum famoso arpoeiro da caça à baleia, dos tempos passados, o José Faidoca, da sua faina no mar e seus poemas. Antes do jantar foram entoados os hinos nacionais do Canadá, Portugal e do Divino Espirito Santo.
Foi recordado também, nesta peça teatral, outro poeta contemporâneo e escritor daquela ilha, José Dias de Melo.
Após o teatro foram distribuídos certificados de agradecimentos aos três músicos que deram “vida” a este peça cultural, onde falando mais abertamente foi nem mais nem menos do que uma vénia, aos valentes e audaces homens do mar tanto aos que se dedicavam à pesca como à caça de cetáceos.
Voltar para Eventos Sociais |